Just another code lysergic blog

Ambiente de Trabalho

Primeiro, queria agradecer ao amigo @vhlaube, pelo convite.

Atualmente trabalho com 3 máquinas, 2 macbooks pro e um Dell.

– MacBook Pro 17 Core Duo, com 2gb, para trabalhos gráficos de frontend, material educacional e marketing.

– Macbook Pro 15 Core i7 8gb. Neste tenho Snow Leopard, Win7 e Ubuntu 64 instalados, além de VMWare oficial que adquiri a licença e uso um monitor de Led de 23 da LG para espelhar o ambiente.

– Dell Core i5 3.2, com 8gb de ram e um monitor de 19 polegadas, com Ubuntu 64 e Win7.

A maior parte dos projetos que estou envolvido hoje, são #SOA em cima da plataforma Oracle 11g. Sendo assim: Oracle SOA Suíte 11g ( BPM + BPEL + ESB + BAM + Rules + WebLogic + Oracle Eclipse + JDeveloper com plugins de SOA).

Tenho clienes também que usam a suíte da IBM Websphere MQ e por esse motivo, os tenhos instalados.

Este ambiente eu replico tanto no Ubuntu quanto no Win7 com diferentes JVMs: Sun, JRockit, JRockit Real Time, OpenDK.

Também utilizo o Coherance para Grid e tenho alguns outros ambientes de Grid para pocs e testes, desde EhCache a Gigaspaces e TerraCota.

IDEs: Utilizo no meu dia-a-dia pra SOA basicamente o Eclipse com plugins da Oracle , JDeveloper. Comecei recentemente a utilizar o IntelliJ.

Para projetos Restful, ultimamente tenho utilizado o Netbeans 6.9 + Maven + Jersey Archetype em cima de Glassfish.

Projetos OpenSource: JBoss Drools, Apache Camel e Mule (ESB). Estou ainda participando do fórum e acompanhando o projeto Acitivi BPM e Akka Framework.

Utilizo ainda Rails como plataforma Web tanto do site da SOA|EXPERT, quanto o novo portal e produtos que estamos criando.

Para isso, utilizo tanto o TextMate, quanto o RubyMine que tem melhorado muito a cada dia.

Ambiente Ruby, rodo todo em cima de Snow Leopard no MacBook Pro 15 core i7 e aqui entra Cucumber + Rspec + porrada de gems, inclusive Restfulie🙂.

Uso o rvm com Passenger (ree),rmi 1.9.2 e 1.8.7, além de JRuby e Rubinius.

Scala (2.8) Akka Framework, também rodo em cima da mesma máquina, assim como Common Lisp e Clojure, que estou aprendendo e fazendo ensaios.

O novo produto que estou criando, faz uso de Rails3 + Cucumber e Rspec + Neo4j + Redis, fila e key.

Para SCM, Git e softwares como GitX para Mac.

Banco de dados MySQL, Oracle XE além de NoSQL:  MongoDB, Redis, Voldemort e Neo4J (todos pocs e testes, nada sério ainda).

Ano que vem devo aumentar o estudo do Esper, que comecei e parei, além de Apama CEP, Sonic ESB que já está instalado🙂

Meus convidados: @fribeiro1, @hannelita, @sleipn_r, @vsenger, @feliopero, @giovannibassi🙂

by  Felipe Oliveira – @scaphe.

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

